domingo, 28 de outubro de 2012

(( Obesidade ))

O canal Discovery Home & Health estreiou no dia 6 de fevereiro, QUILO POR QUILO. O programa mostra um grupo de pessoas que sofrem com problemas de obesidade mórbida, com seus organismos à beira de um colapso e baixa autoestima.

Estes participantes iniciam uma dura jornada para perder metade de sua massa corporal e de quebra mudar radicalmente sua atitude diante da vida. Para os homens que pesam mais de 200 quilos e mulheres mais de 150 quilos, a mais comum das tarefas cotidianas é uma verdadeira luta. Calçar um par de meias é um trabalho estafante, subir escadas, quase impossível e brincar com os filhos não passa de um sonho.

A cada episódio é mostrada uma grande transformação sempre acompanhada por um especialista em perda de peso que não só ajudará a mudar o aspecto físico dos participantes como mudará para sempre sua forma de ver a vida. 

Discovery Home & Health

¨ FASES ¨

 
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... AUTO-ESTIMA.

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...AUTENTICIDADE.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... AMADURECIMENTO.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... RESPEITO.

Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... AMOR PRÓPRIO.

Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... SIMPLICIDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... HUMILDADE.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... PLENITUDE.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

Tudo isso é... SABER VIVER!!!
Charles Chaplin

domingo, 16 de setembro de 2012

1000 acessos !!!

Muitas pessoas me perguntam o que fiz para emagrecer... Falo que fiz isso, que fiz aquilo, mas o mais importante foi minha determinação e a vontade de mudar.
 
Muitas vezes nos acostumamos com algo e nos acomodamos, ou simplesmente desistimos muito antes de ao menos tentar, por acreditar que não será possível alcançar ou que é melhor deixar como está.
 
 
Sempre que me perguntam digo que não foi fácil, pois realmente não foi, mudar em qualquer sentido na vida exigi muito de nós. Por isso, antes de dar o primeiro passo olhe para dentro de você e faça alguns questionamentos, pois eles darão rumo ao caminho que quer traçar e principalmente de que forma você quer chegar lá.

* Dica *

Você é o que você come, é um programa apresentado pela GNT e está em sua terceira temporada.

Aos 28 anos, Alan Maiden pesa quase 130 quilos, pois se alimenta de hamburgers, bolos e muita bebida alcoólica e periga ir para a fila do transplante de fígado.

Veja como Gillian o tirou do mau caminho. Dia 17/09/12 à 17hs.

:: Arriscar ::



Se existem três sapos numa folha, e um deles decide pular da folha para a água, quantos sapos restam na folha? Restam três sapos. Porque o sapo apenas decidiu pular. Ele não fez isso.


Nos não somos como o sapo, muitas vezes? Decidimos fazer isso, fazer aquilo, mas ao final acabamos não fazendo nada? Na vida, temos que tomar muitas decisões. Algumas fáceis; algumas difíceis. A maior parte dos erros que cometemos não se deve a decisões erradas. A maior parte dos erros se devem a indecisões. Temos que viver com as conseqüências das nossas decisões. E isto é arriscar. Tudo é arriscar.

Rir é correr o risco de parecer um tolo. Chorar, é correr o risco de parecer sentimental. Abrir-se para alguém é arriscar envolvimento. Expor os sentimentos é arriscar a expor-se a si mesmo. Expor suas idéias e sonhos é arriscar-se a perdê-los. Amar é correr o risco de não ser amado. Viver é correr o risco de morrer. Ter esperanças é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de falhar. Os riscos precisam ser enfrentados, porque o maior fracasso da vida é não arriscar nada. A pessoa que não arrisca nada, não faz nada, não tem nada, é nada. Ela pode evitar o sofrimento e a dor, mas não aprende, não sente, não muda, não cresce ou vive. Presa à sua servidão, ela é uma escrava que teme a liberdade. Apenas quem arrisca é livre.

O pessimista, queixa-se dos ventos. O otimista, espera que mudem. O realista, ajusta as velas.

domingo, 2 de setembro de 2012

< Dieta >


Muitas vezes desejamos emagrecer, mas não sabemos como fazer. A maioria das pessoas pensam em fazer dietas difíceis, em ir para academia, fazer atividade física todos os dias, mas o mais importante não é só isso, porque se você não mudar de fato e de verdade, nada disso adiantará. Por um tempo os resultados podem aparecer, mas depois o tempo faz com que volte ao início de tudo... Por que não adianta fazer regime até chegar ao peso desejado e depois voltar a se alimentar como antes, pois rapidamente voltará a engordar, o mesmo para as atividades ou exercícios.

Por isso veja a seguir algumas dicas para emagrecer e se manter firme.

Sempre que for comer mastigue bastante;

Faça caminhadas três vezes por semana;

Evite doces, pelo menos durante a semana;

Beba muita água;

Como menos carboidrato;

Abuse das saladas, verduras e legumes.

domingo, 5 de agosto de 2012

: Ventos :

Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar... Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre... Bob Marley

... Subir escadas ...


Mesmo sem tempo não tem desculpa... Li uma máteria sobre como fazer exercício sem ir a academia e adorei rs...

Está sem tempo de ir à academia ou não quer enfrentar o frio das ruas durante o inverno? Suba escadas! “Segundo a Organização Mundial de Saúde, subir 3 lances de escada equivale a 10 minutos de caminhada”, diz Marcio Atalla, educador físico e especialista em saúde e bem-estar.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

[[ Objetivo de Vida ]]

Depois que conseguimos algo que foi muito desejado é preciso fazer uma manutenção para preservar essa conquista e estes dias li um trecho de um livro que me fez refletir...

Lá no fundo do seu ser reside uma força capaz de realizar seu objetivo de vida. Para liberar essa força é preciso desenvolver uma relação sólida com você mesmo. Ao fazer isso, você ativará uma enorme força interior que lhe permitirá iniciar as ações necessárias para desenvolver sua autoconfiaça e autoestima. Quando parar de esconder sua força e passar a usar o medo a seu favor, se sentirá menos preocupado com os outros e mais voltado para o que você deseja para si mesmo. À medida que essa mudança ocorre, você naturalmente passa a levar uma vida mais autêntica e rica em emoções.

Cheryl Richardson

sábado, 19 de maio de 2012

(( Cinco sinos ))

Nos últimos dois anos tenho lido muitos livros, e recentemente ganhei um; Parábolas de Liderança e uma delas achei muito interessante...

Nas estradas de grande movimento, vemos vários hotéis e pousadas, principalmente nas estradas que levam a grandes centros. Esta é a história de uma dessas pousadas, chamada "Pôr do Sol".

A pousada pertencia à família de seu Antônio há anos. Ele era muito eficiente, mantinha tudo organizado, os quartos eram muito limpos, a comida era boa, o atendimento era bom, e o preço, então um dos melhores da região. Apesar de tudo isso, a pousada "Pôr do Sol" vivia no vermelho. Quase não havia hóspedes. Como podia?

Seu Antônio resolveu pedir conselho há um amigo, um grande empresário. O amigo disse-lhe:
- Você precisa mudar o nome da pousada.
- Não posso. Esse foi o nome que meu avô deu a ela quando inaugurou, há muitos anos - respondeu Antônio.
- Faça o que eu digo. Mude o nome para pousada "Cinco Sinos" e na entrada coloque uma fileira com seis sinos.

Aquilo pareceu loucura, mas Antônio resolveu acatar o conselho, afinal, não tinha muito a perder, visto que os negócios estavam cada vez piores. Encomendou os sinos, construiu uma bonita entrada e lá escreveu com letra bem grande: "Pousada Cinco Sinos".

Não demorou muito para algumas pessoas pararem para apontar o erro. Faziam questão de entrar na pousada e falar com o gerente para avisar sobre a grave falha no número de sinos. Ao entrar na pousada, porém, ficam encantados com o lugar, a limpeza, a atenção dos funcionários etc., e todos resolviam passar ali a noite. Alguns gostavam tanto que voltavam para passar férias. Outros recomendavam aos amigos. Em pouco tempo, seu Antônio voltou a ter lucros.

Reflexão:

O sucesso depende de muitos fatores. Apesar de se fazer tudo da melhor maneira possível, pode ser que o resultado obtido não seja o esperado. Por vezes, pequenas mudanças geram uma enorme diferença. Quando essas mudanças são criativas e inovadoras, o êxito é praticamente certo. Não despreze nenhuma sugestão, mesmo que ela pareça absurda. Tente. Se não funcionar, volte ao normal!

sábado, 12 de maio de 2012

|| Frutas ||

Eu nunca gostei muito de comer frutas, na verdade, comia somente maçã, pois era a que me agradava um pouco, mas agente vai crescendo, amadurecendo e percebendo como as frutas são importantes para nossa vida. Hoje como qualquer tipo de fruta, claro que ainda tenho minhas preferências, mas estou muito mais adepta a essa alimentação.

E o que é legal, é que algumas frutas ajudam a eliminar gordura, o que é muito interessante para quem quer emagrecer e ficar mais saudável...

A banana verde por exemplo, nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. E esse amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias, afirma a nutricionista Luci Uzelin, coordenadora de nutrição do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. (Revista Saúde!).

Recentemente li uma matéria sobre frutas, que ressalta a importância destes alimentos para nossa saúde e nos faz refletir  de como acabamos trocando as frutas por doces e chocolates. E como isso acaba sendo por um período tão grande, nem lembramos de quando comemos uma fruta.


terça-feira, 8 de maio de 2012

:: Tudo de bom ::

Sem deixar de cuidar da alimentação para não exagerar e depois se arrepender, conheci o restaurante em BH Chalé Mineiro Barro Preto que é um local muito agradável para almoço, pois classifico-o como bom, bonito e barato!

O restaurante conta com uma variedade de opções, mesmo para quem quer manter uma dieta balanceada. ;)

sábado, 5 de maio de 2012

Minha mais nova aquisição!

Flor de Cerejeira é uma flor de origem asiática, também conhecida como Sakura, no Japão. A flor de cerejeira é o símbolo da beleza das mulheres e do amor, e tem um grande significado no Japão, assim como na Índia, onde é considerada sagrada, pois os indianos acreditam que a casa que tem essa flor nunca faltará nada.

A flor de cerejeira representa a vida e começa a florescer com todo seu brilho no inicio do outono. Para os japoneses a cereja é o maior símbolo de sensualidade, de erotismo, principalmente em função de ter uma cor de vermelho intensa, e onde seu sabor é comparado ao primeiro gosto do amor.

sábado, 28 de abril de 2012

Magros Vs Obesos

O programa Magros Vs Obesos da GNT é um programa que trás reportagens sobre o tema. Ele está na 2ª Temporada relatando um processo de dieta.

Após um ano seguindo a dieta, será que todo esse sacrifício valeu a pena?

Veja o que aconteceu com o magrelo Kevin e o obeso mórbido Stefan, alguns dos piores casos que o doutor Jessen já tratou no programa.

O programa passa todos os Sábados as 7:00.






domingo, 15 de abril de 2012

Água!

Durante o meu processo de  emagrecimento, percebi como a água é importante na vida da gente e li uma matéria que dá dicas, e destaquei algumas, já que na correria do dia a dia, muitas vezes deixamos de nos cuidar...

- A hidratação deve iniciar logo ao despertar. Mantenha uma moringa ao lado da cama e tome um copo de água ao acordar.

- Consuma água fresca durante todo o dia em pequenas quantidades e devagar, em golinhos. De nada adianta beber 1 litro de uma única vez. Isso sobrecarrega o organismo, que não consegue fazer a absorção correta e eliminará o que foi tomado por meio da urina, levando uma penca de nutrientes junto.

- Deixe uma garrafinha no carro e outra no trabalho. Aliás, cerque-se delas o máximo que puder.

- Não gosta de água pura? Crie sua versão aromatizada colocando folhas de hortelã e gengibre ou rodelas de laranja ou limão. Ela ganha outro sabor.

- Leve uma garrafa de água para o treino para acioná-la entre cada série feita.

- A cada hora trabalhada, levante e reabasteça sua caneca ou garrafa. Dessa forma, você melhora a circulação nas pernas e evita vasinhos e celulite.

- Se pretende devorar uma sobremesa depois do almoço, prefira água ao suco (ou refrigerante) para acompanhar o prato principal.

- A garrafinha de tamanho padrão (cerca de 500 ml) deve ficar vazia em até 2 horas. Tente beber a medida equivalente a três dedos a cada meia hora.
 
Fonte: M De Mulher

segunda-feira, 26 de março de 2012

Momentos


A vida é isso aí, o que todo mundo sabe e vê todos os dias, ela é feita de momentos, decepções, conquistas e tudo que lhe faça sentir algo... E é na troca desses momentos, de experiências com outras pessoas que se conquista a maturidade, sabedoria e a tão desejada felicidade!! Por isso conheça lugares, pessoas novas, seja gentil e tenha respeito com tudo ao seu redor, ame o máximo que você puder amar sua família e amigos, e procure ver tudo pelo lado positivo! Agindo assim você terá poucos arrependimentos em sua cabeça, terá paz no coração, e só recebera coisas boas em troca, porque a vida gosta de quem gosta dela e trata ela bem!!! Fernanda Lara Borges

quinta-feira, 15 de março de 2012

A mudança



8 meses e lá se foram 14k... Não foi fácil, mas realmente valeu o esforço. Em alguns momentos tive dores de cabeça, tentações, fiquei mal humorada, irritada e muitas vezes com vontade de desistir...

 

Porém, hoje me olho no espelho e percebo que o esforço valeu, gosto do que vejo. Estou mais feliz comigo mesma, mais segura e vaidosa, porém só a aparência não basta, a cabeça tem que mudar também. E isso é um processo que continua...




quarta-feira, 7 de março de 2012

O percurso

       Mudei drasticamente meus hábitos alimentares e lembro que sofri muito, tanto fisicamente quanto mentalmente. Todos os alimentos que pude trocar por integral, troquei, deixei de comer doces e estipulei horários para fazer minhas refeições.

Para ajudar o processo comecei a fazer drenagem linfática, nada de exercícios, somente fechar a boca, comer os alimentos adequados na hora certa e ser aderente as sessões de drenagem. Estava decidida e o esforço valia a pena...

Do meu jeito


Já havia lido muito sofre dietas, assistido programas sobre o assunto, conversado com pessoas que compartilhavam do mesmo problema e então resolvi elaborar um plano para emagrecer da minha cabeça, porque a maioria das dietas que vemos nas revistas são muito complexas e difíceis de seguir. Isso realmente estava fora dos meus planos...

sábado, 3 de março de 2012

Em algum lugar do passado

 

A vida me pregou uma peça... uma peça chamada amor... um sentimento que havia deixado de lado por um tempo. Esse amor chegou de mancinho e foi tomando conta do meu coração. Hoje ele não está mais aqui... não por que não queira, mas porque nem sempre as coisas são perfeitas como esperamos... e a luz que iluminava esse amor se apagou. As sensações estão se modificando... e nesse momento sofro, sofro por ter acreditado, sonhado e me dedicado... mas algo me conforta... e é a existência de um amanhã, e é nele, e em Deus, que depositarei meus desejos, que acabei deixando de lado no percurso desse amor...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

||| A Grande Mudança - Decidir e dar o primeiro passo |||

Estava descontente comigo e aos poucos fui percebendo alterações de peso,  pós gravidez, e esta situação estava me incomodando. Me olhava no espelho e não entendia como deixei as coisas chegaram a esse ponto. Ficava abismada com o novo número do meu manequim. Vivia comendo tudo o que tinha vontade, sem restrições, não praticava nenhum tipo de exercício e nem cogitava essa possibilidade. Um dia ao pensar nisto Decidi mudar!




Quando realmente senti vontade de mudar,   foquei    no    objetivo  e   o
primeiro passo foi dado. Procurei um profissional adequado para me orientar. No dia da consulta o médico me chamou e fez poucos questionamentos.  Não me examinou, não solicitou exames, muito menos me pesou, apenas me indicou um medicamento tarja preta e solicitou meu retorno em um período determinado. Saí de lá surpresa e meio zonza porque não achei que seria desta forma, tinha outra expectativa deste profissional, muito menos que teria que tomar um medicamento controlado. Na minha mente, pensei que o médico iria me receitar uma dieta, aconselhar exercícios, mas não, veio logo como uma receita azul. Na sequência nem cogitei em comprar  a medicação porque entendia que minha situação não era tão crítica  para este tipo de medida. Depois de refletir sobre meus hábitos alimentares e rotina de vida resolvi fazer as coisas “do meu jeito”.


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

|| Apenas um passo ||

Não importa há quanto tempo você esteja andando para o Norte, com apenas um passo você é capaz de andar para o Sul.

O que é preciso para dar uma volta de 180º na sua vida?

Apenas um passo.

Você está a apenas um passo de uma dieta mais equilibrada, a um passo de melhorar suas finanças pessoais, a um passo de ser um profissional muito melhor, a um passo de ter um relacionamento mais gratificante.

Daqui a um minuto, seus piores problemas podem estar todos atrás de você, ao invés de estarem na sua frente.

Com apenas um passo, o melhor dia da sua vida pode ainda estar por vir, e não estar perdido em algum lugar do passado distante. Num instante, todas as energias negativas na sua vida podem ser redirecionadas para alguma coisa positiva.

Apenas um passo é necessário para romper essa inércia, e dar à sua vida o rumo que você realmente gostaria que ela tivesse.

Autor desconhecido

domingo, 29 de janeiro de 2012

- Tudo tem um inicio -



As vezes nos encontramos em situações que nunca imaginamos estar. É engraçado se olhar no espelho e não se reconhecer. Eu me senti assim e demorei muito para encarar essa nova realidade. Me isolei e fiquei vivendo em meu mundinho confortável onde me sentia protegida e  a vontade, mas como em um estalo um dia acordei e decidi mudar. A partir daí as coisas foram tomando seu rumo e ficaram "do meu jeito!".