sábado, 19 de maio de 2012

(( Cinco sinos ))

Nos últimos dois anos tenho lido muitos livros, e recentemente ganhei um; Parábolas de Liderança e uma delas achei muito interessante...

Nas estradas de grande movimento, vemos vários hotéis e pousadas, principalmente nas estradas que levam a grandes centros. Esta é a história de uma dessas pousadas, chamada "Pôr do Sol".

A pousada pertencia à família de seu Antônio há anos. Ele era muito eficiente, mantinha tudo organizado, os quartos eram muito limpos, a comida era boa, o atendimento era bom, e o preço, então um dos melhores da região. Apesar de tudo isso, a pousada "Pôr do Sol" vivia no vermelho. Quase não havia hóspedes. Como podia?

Seu Antônio resolveu pedir conselho há um amigo, um grande empresário. O amigo disse-lhe:
- Você precisa mudar o nome da pousada.
- Não posso. Esse foi o nome que meu avô deu a ela quando inaugurou, há muitos anos - respondeu Antônio.
- Faça o que eu digo. Mude o nome para pousada "Cinco Sinos" e na entrada coloque uma fileira com seis sinos.

Aquilo pareceu loucura, mas Antônio resolveu acatar o conselho, afinal, não tinha muito a perder, visto que os negócios estavam cada vez piores. Encomendou os sinos, construiu uma bonita entrada e lá escreveu com letra bem grande: "Pousada Cinco Sinos".

Não demorou muito para algumas pessoas pararem para apontar o erro. Faziam questão de entrar na pousada e falar com o gerente para avisar sobre a grave falha no número de sinos. Ao entrar na pousada, porém, ficam encantados com o lugar, a limpeza, a atenção dos funcionários etc., e todos resolviam passar ali a noite. Alguns gostavam tanto que voltavam para passar férias. Outros recomendavam aos amigos. Em pouco tempo, seu Antônio voltou a ter lucros.

Reflexão:

O sucesso depende de muitos fatores. Apesar de se fazer tudo da melhor maneira possível, pode ser que o resultado obtido não seja o esperado. Por vezes, pequenas mudanças geram uma enorme diferença. Quando essas mudanças são criativas e inovadoras, o êxito é praticamente certo. Não despreze nenhuma sugestão, mesmo que ela pareça absurda. Tente. Se não funcionar, volte ao normal!

sábado, 12 de maio de 2012

|| Frutas ||

Eu nunca gostei muito de comer frutas, na verdade, comia somente maçã, pois era a que me agradava um pouco, mas agente vai crescendo, amadurecendo e percebendo como as frutas são importantes para nossa vida. Hoje como qualquer tipo de fruta, claro que ainda tenho minhas preferências, mas estou muito mais adepta a essa alimentação.

E o que é legal, é que algumas frutas ajudam a eliminar gordura, o que é muito interessante para quem quer emagrecer e ficar mais saudável...

A banana verde por exemplo, nesse estágio, ela faz a balança se render graças a um amido resistente que ainda marca presença no macarrão integral, no feijão branco, na lentilha, na cevada e no pão com grãos integrais, que têm alto poder de saciedade. E esse amido resistente também promove um aumento do peristaltismo intestinal, que pode diminuir a absorção de nutrientes e, conseqüentemente, de calorias, afirma a nutricionista Luci Uzelin, coordenadora de nutrição do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. (Revista Saúde!).

Recentemente li uma matéria sobre frutas, que ressalta a importância destes alimentos para nossa saúde e nos faz refletir  de como acabamos trocando as frutas por doces e chocolates. E como isso acaba sendo por um período tão grande, nem lembramos de quando comemos uma fruta.


terça-feira, 8 de maio de 2012

:: Tudo de bom ::

Sem deixar de cuidar da alimentação para não exagerar e depois se arrepender, conheci o restaurante em BH Chalé Mineiro Barro Preto que é um local muito agradável para almoço, pois classifico-o como bom, bonito e barato!

O restaurante conta com uma variedade de opções, mesmo para quem quer manter uma dieta balanceada. ;)

sábado, 5 de maio de 2012

Minha mais nova aquisição!

Flor de Cerejeira é uma flor de origem asiática, também conhecida como Sakura, no Japão. A flor de cerejeira é o símbolo da beleza das mulheres e do amor, e tem um grande significado no Japão, assim como na Índia, onde é considerada sagrada, pois os indianos acreditam que a casa que tem essa flor nunca faltará nada.

A flor de cerejeira representa a vida e começa a florescer com todo seu brilho no inicio do outono. Para os japoneses a cereja é o maior símbolo de sensualidade, de erotismo, principalmente em função de ter uma cor de vermelho intensa, e onde seu sabor é comparado ao primeiro gosto do amor.